quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pra início de conversa...

Este é o primeiro escrito que publico aqui no blog. Antes, preciso falar um pouco sobre os motivos de criá-lo. Venho pensando nisso há tempos, mas como não sou muito boa com essas tecnologias digitais, fui deixando pra lá. Recentemente, recebi um e-mail de uma pessoa que me inspira nos escritos, que me deu doses de ânimo. Escrever é uma das minhas maiores paixões. O texto que escolhi para começar o blog, fala um pouco destes afetos e sentimentos em relação ao processo de escrita. Nos meus textos misturo experiências que eu tive com muitas colheres de imaginação! Sejam bem-vindos! Também postarei de vez em quando algumas fotos que me interessam.

Hoje vejo que viver é inventar mundos. Desde que me entendo por gente vivo inventando estórias. Essa sensibilidade e imaginação fértil eu via com maus olhos. Eram tantos sentimentos que eu achava que ia explodir. Tantas contradições . Lutava para ser diferente, igual aos outros. Pensar menos, sentir menos. Só conseguia ficar ainda mais angustiada com tudo isso. Me tornava prisioneira  dos meus pensamentos e sentimentos. Comecei a escrever para dar vazão a tudo isso. Curtia a solidão. Era uma menina muito solitária, adorava brincar sozinha. Muito pra dentro. Ontem vendo o filme "Janela da alma" me deu um estalo. Fiquei pensando no Hermeto Pascoal, que transformou sua deficiência visual em algo produtivo. Isso é revolucionário! Ele fala que seus olhos dançam e que lhe ajudam na paquera e no amor. E que ele percebe coisas que outras pessoas não percebem. E se delicia com este olhar diferente. Percebi que é possível usar minha sensibilidade excessiva e imaginação fértil como algo produtivo, criativo e potente! (escrito em 11 de agosto de 2012)


3 comentários:

  1. Minha Amada!

    Ainda bem que vc não é uma pessoa vazia... Graças a Deus é cheia de sentimentos, contradições e sonhos!
    Por isso é tão especial!
    Te amo muuuuuuito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer (duas, na verdade, mas a segunda, que será dita primeiro, neste prolixo parênteses cheio de vírgulas,é apenas justificativa para a primeira: estou bêbada.),esse blog não era para ser um produto coletivo de nós duas?

    ps. Que bom que você não me esperou! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era sim!rsrsrs
      Mas acabou que a gente não falou mais nisso...
      Suas contribuições são super bem-vindas por aqui, viu?

      Excluir